Silestone: um material versátil que oferece inúmeras possibilidades na decoração. Confira!

0
227
Foto: Arquivo Pessoal.

Com uma superfície lisa, sem irregularidades e que reflete bastante brilho o silestone vem se destacando no mercado como uma nova opção de revestimento. Embora tenha uma aparência de pedra natural, o silestone é um material fabricado com alta tecnologia, o que resulta numa pedra industrializada, composta por uma mistura de 94% de quartzo com outros cristais e resina de poliéster, fator que lhe garante maior resistência e durabilidade em relação as pedras naturais e é considerado pelo fabricante como uma excelente opção para utilização em bancadas de cozinha, banheiros, pisos e também como revestimento de paredes e escadas.

A sua superfície não porosa o torna altamente resistente a manchas, riscos e outros possíveis danos. Além disso são mais de 90 cores disponíveis o que garante a melhor escolha para cada projeto. A desvantagem é que ele não pode ser utilizado em áreas externas que incidam muita luz solar ou alto tráfego de pessoas.

Alguns cuidados são recomendados para que a superfície se mantenha brilhante e durável por bastante tempo.  Para a limpeza não utilize produtos abrasivos ou água sanitária. Inclusive existe um produto específico para limpeza profunda do silestone, capaz de apagar manchas de vinho, azeite e até limão. Também é um material que de suporta altas temperaturas por períodos consideráveis de tempo, mas esse fator pode variar de acordo com a espessura e cor escolhida, por isso evite contato com panelas quentes, por exemplo, para evitar danos à superfície.

Sem dúvida o silestone é um material versátil e oferece inúmeras possibilidades na decoração. Com suas mais variadas cores, belíssimas texturas e elevado desempenho, é possível transformar e embelezar os mais diversos ambientes com estilo decorativos diferentes, visuais variados e trazer muita personalidade aos espaços.

Um beijo e até semana que vem!

Deixe uma resposta