Mostra Elite Design 2018

0
189
Foto: Arquivo Pessoal.

Na última quinta-feira fui dar uma conferida nas tendências e novidades deste universo encantador da decoração na Mostra Elite Design, que está em sua segunda edição. São mais de 50 espaços assinados por arquitetos e designers que esbanjaram criatividade em um mix de lofts, contêineres e ambientes voltados para o Guaíba, no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre. Este ano, a exposição conta com uma prainha particular, para quem gosta de atrações ao ar livre.

Espaços convidativos e na sua grande maioria integrados, marcaram presença. Os ambientes estimulam o convívio com amigos e familiares para gostosos momentos de descontração. Esta integração dos espaços que promovem o convívio entre as pessoas já é uma tendência que vem com força nos últimos anos.  Plantas, jardins e vistas de tirar o fôlego também integraram os espaços, trazendo a natureza para dentro de casa. Se você também tem uma vista que merece ser apreciada, agregue ela ao seu ambiente. Plantas, flores e jardins são bem-vindos, inclusive no dormitório.

Ambientes nada monótonos, coloridos e com um mix de texturas, causaram impacto visual de maneira sofisticada e criativa mas  que não deixam o lado acolhedor para trás. E por falar em aconchego, ambientes que sugerem o relaxamento, imprimiram personalidade e a sensação de “ casa com cara de casa”, onde a memória afetiva dos moradores pode e deve estar presente na decoração do lar.

Ousadia nas cores, acolhimento, convívio e natureza foram sem dúvida os pontos fortes da mostra este ano. Aposte nestes elementos para seu décor.

Se você quiser conferir de pertinho, pode visitar a Elite Design até dia 25 de novembro.

Um beijo e até semana que vem!

Deixe uma resposta