Homem é preso por descumprir medidas protetivas à sua ex-companheira

0
587
Acusado responde a diversos inquéritos policiais por práticas de crimes contra a ex-companheira. (Fotos: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Canela, em ação realizada na manhã desta quinta-feira, 8 de novembro, realizou a prisão de um homem por violência doméstica. Ele responde a diversos inquéritos policiais por práticas de crimes contra a ex-companheira, incluindo lesões corporais, ameaça, perturbação, dano, desobediência entre outros.

Ele foi preso em sua residência no bairro São Lucas em ação conjunta realizada pela Seção de Investigação da DP do município e o Posto Policial Para a Mulher. O acusado descumpriu medidas protetivas de urgência, fazendo com que a vítima precisasse procurar a Polícia Civil para registrar ocorrências e buscar proteção.

POSTO POLICIAL PARA A MULHER

O delegado Vladimir Medeiros, responsável pela ação, informa que se trata de mais uma prisão importante realizada pela equipe, tratando-se de prioridade para a Polícia Civil de Canela. Medeiros esclarece que, em Canela, a Polícia Civil conta com a estrutura do Posto Policial para a Mulher (PPM), que atende mulheres vítimas de violência doméstica de forma especializada e prioritária para proteção no âmbito da Lei Maria da Penha.

O criminoso, que é de São Paulo e tem 48 anos, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela para cumprimento de prisão preventiva, sem prazo, para que responda aos inquéritos policiais e processos atrás das grades.

Homem de 48 anos aguardará recluso a conclusão do processo em que é autor de violência doméstica. 

Deixe uma resposta