Escolha sua cor favorita e reforce o equilíbrio do seu lar

0
196
Foto: Arquivo Pessoal.

Semana passada abordei sobre o uso das cores e a influência que elas causam em nossa vida. Quero aprofundar um pouco mais esse tema, pois é um assunto tão vasto e que traz tantas possibilidades para a decoração e também para o bem-estar, que eu poderia ficar aqui por horas conversando com vocês sobre as cores.

As cores são uma aventura irresistível e nos permitem sair do básico e criar ambientes cheios de emoção e vida. Além disso modificar um ambiente com o uso das cores é um recurso maravilhoso e que traz resultados fantásticos com um custo acessível sem envolver muita reforma ou quebra-quebra! É uma maneira rápida e econômica de dar uma cara nova ao seu lar. As cores trazem energia aos ambientes e é nesse ponto que você precisa decidir o quanto de energia você quer trazer àquele espaço. E para fazer uma boa escolha sobre o uso das cores na decoração da sua casa, considere o significado delas.

Segundo a cromoterapia, que é uma forma de terapia alternativa, cada cor possui uma vibração específica. A cromoterapia acredita que as cores não somente influenciam no equilíbrio da casa, mas que podem agir como coadjuvante no tratamento da saúde.

A cor escolhida hoje foi o azul, e confesso que é minha cor favorita.  Ela é suavizante e calmante, atua no sistema nervoso central e possui propriedades antissépticas, refrescantes e adstringentes. Ela desacelera o metabolismo e reduz o ritmo da respiração aumentando a sensação de calma. Se você  usá-la nos quartos, é garantia de sono tranquilo e relaxante, além de proporcionar paz e relaxamento. Na decoração, o azul também transmite familiaridade e confiança, onde as pessoas se sentem seguras.

Em tons clarinhos, traz serenidade e sugerem uma morada mais informal e amigável e em tons mais escuros ele transmite autoridade, onde os moradores são mais formais e reservados. Fica ótimo se usado em ambientes mais sérios como escritório por exemplo. Se você também tem uma personalidade azul, saiba que você é uma alma genuína e sincera, que leva suas responsabilidades à sério. Tem necessidade de ordem e calma no seu dia-a-dia e não abre mão de momentos de silêncio e solidão. É cautelosa e fiel  aos seus princípios e dá grande valor à família e seus amigos.

A cromoterapia é uma maneira de melhorar a circulação de boas energias pela casa. A partir de suas necessidades, escolha a suas cores e reforce o equilíbrio do seu lar!

Um beijo e até semana que vem !!

Deixe uma resposta