Biblioteca Pública Cyro Martins completa 50 anos

0
114
Prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) entrega homenagem ao escritor José Clemente Pozenato. Foto: Carlos Borges.

Na manhã desta quinta-feira, 8, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) participou do ato em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Pública Cyro Martins. Durante o evento, o escritor José Clemente Pozenato recebeu homenagem representando todos os autores.

“Senti um fio de suor escorrendo pelas costas”. Essas foram as palavras iniciais que o autor utilizou no livro “O Quatrilho”. Segundo ele, para prender o leitor é necessário escrever bem a primeira frase, o primeiro parágrafo e a primeira página.

O prefeito agradeceu a oportunidade e participou do ato de descerramento da placa que ficará exposta na entrada principal do prédio da biblioteca. A homenagem manterá o nome do escritor.

“Reverenciar teu trabalho e teu talento, nós já fizemos ao ler tuas obras. Mas, abraçá-lo é diferente. Como diria o sambista, sua vida tem um brilho que nenhuma estrela tem”, disse o prefeito.

Para o coordenador da Biblioteca Cyro Martins, Cléomenes Nogueira, o trabalho desenvolvido vai muito além do empréstimo de livros. “A literatura é a arte da expressão da voz e tem o poder de nos fazer viajar no mundo das diversidades culturais, sendo assim uma ferramenta de transformação dos indivíduos no contexto social e cultural”, comentou.

Entre as atividades desenvolvidas pela Biblioteca Cyro Martins estão: Cafezinho Literário (evento gratuito que integra e aproxima a comunidade ao local), Biblioteca Viva (projeto de contação de história para a rede estudantil e crianças da comunidade) e palestras em parceria com Jornal Bem Estar.

Confira a transmissão das comemorações no link abaixo:

http://https://www.facebook.com/gramadonews/videos/118298225736999/

Deixe uma resposta